6 dicas para você aumentar suas vendas através do WhatsApp

29/01/2018

As novas tecnologias e alternativas digitais de relacionamento mantêm as pessoas conectadas, o que facilita a abordagem dos atuais e potenciais futuros clientes.

É fundamental uma boa comunicação com seus clientes. Atualmente, as tecnologias digitais nos proporcionam contatos imediatos sem custo ou mesmo de baixo custo via mídias sociais.

O hábito de usar aplicativos e ferramentas como o WhatsApp por exemplo, é essencial para vender, conectar-se e relacionar-se com pessoas.

Selecionei 6 dicas para você aumentar suas vendas através do WhatsApp:

1- Identidade Digital: utilize a logo ou foto da sua empresa, nome, horário de funcionamento/atendimento e status destacando o diferencial da sua empresa, de seus produtos ou serviços.

2- Mantenha sua lista de contatos atualizada: analise o cadastro de todos os clientes atuais, identifique quais apresentam WhatsApp e adicione no aparelho da empresa.

3- Integre as Redes Sociais com WhatsApp: crie uma base de contatos e utilize o maior número de redes sociais possíveis para divulgar o número do WhatsApp de sua empresa ao invés do telefone tradicional, que hoje em dia é menos utilizado. Divulgue em suas páginas o número do WhatsApp de sua empresa.

4- Listas de Transmissão: A lista de transmissão é um ótimo recurso onde você consegue enviar uma mensagem para diversos contatos ao mesmo tempo, sem que um contato tenha acesso ao número do outro. Após organizar seus contatos, crie uma lista de transmissão com os clientes que tenham interesse no mesmo produto ou serviço de sua empresa. O ideal é segmentar os grupos de clientes de acordo com seus interesses e enviar mensagens direcionadas para cada segmento. Divulgar um produto ou serviço que não seja de interesse de seu cliente, pode deixar uma imagem negativa de sua empresa, fique atento para só encaminhar conteúdo relevante.

5- Atendimento: uma das principais características deste aplicativo é a agilidade na comunicação. Logo, para ter sucesso com esta poderosa ferramenta de vendas, é indispensável que o tempo de resposta das informações solicitadas seja o mais rápido possível, de preferência até 5 minutos, pois ninguém gosta de ficar esperando. Porém, não basta ser apenas rápido para responder, a qualidade do seu atendimento, linguagem, verdadeira atenção e empatia são práticas que farão toda a diferença.

6- Relacionamento: como em qualquer venda, pode acontecer das pessoas demonstrarem interesse, mas não realizar uma compra imediata. Não desanime, é plantando que se colhe, a qualidade no atendimento será um fator determinante para conseguir realizar uma venda pelo WhatsApp.

Fontes: Marketing Digital da Academia Digital

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