Sobre

Lucas Izoton é engenheiro e empresário, com vários cursos de especialização no Brasil e exterior. Já foi professor universitário. É fundador e presidente do Grupo Izoton, que possui Unidades de Negócios nos segmentos de moda e varejo, bem como empreendimentos imobiliários e hotelaria.

Como dirigente empresarial voluntário, Lucas Izoton foi vice-presidente da CNI – Confederação Nacional da Indústria e teve atuação destacada como presidente do COMPEM – Conselho Temático da Micro e Pequena Empresa e no Conselho de várias entidades em nível nacional. Já foi presidente da FINDES – Federação das Indústrias do ES, por sete anos, e também atuou como presidente e diretor regional do SESI-ES, presidente do SENAI-ES, presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE-ES e de outras entidades que estimulam trabalhos voluntários no Espírito Santo. Também foi presidente do Conselho do IJBS – Instituto Jutta Batista da Silva, diretor geral do IRI – Instituto Rota Imperial e presidente do Conselho da ADVB/ES – Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil.

Em companhia de outros voluntários, idealizou e fundou várias ONG’s como ABAPA – Associação Brasileira dos Amigos dos Passos de Anchieta, MOVIVE – Movimento Vida Nova Vila Velha, Lions Club Vila Velha Praia, entre outras. Como consultor e instrutor credenciado pela ONU – Organização das Nações Unidas e pelo SEBRAE para o Programa de Empreendedores – EMPRETEC, estimulou o empreendedorismo em vários estados brasileiros. Sua trajetória empresarial é utilizada pelo EMPRETEC, considerado o melhor workshop do gênero no país. Sua vida, a partir da sua experiência empreendedora é um dos cases do EMPRETEC, onde é exibida em vídeo. Lucas Izoton já proferiu palestras em mais de mil eventos no Brasil e exterior, abordando temas como Gestão Participativa, Empreendedorismo, Inovação, Estratégia e Desenvolvimento Empresarial, dentre outros, tendo atuado também como coordenador de missões empresariais ao exterior, inclusive com a presidência da República.

Já escreveu vários livros como: “O Voo da Cobra”, “O Caminho Mágico”, “Você pode ajudar a salvar o Planeta Terra” e “Gerenciando e Lucrando no Varejo”, em que apresenta sua experiência de empreendedorismo, suas percepções empresariais e oferece alternativa de comportamentos para a questão da sustentabilidade. Publicou o Álbum Fotográfico “A Paz no Mundo começa dentro de Nós”, um exercício humanista de confraternização a partir das paisagens humanas colhidas por ele em uma peregrinação a pé pelo Oriente Médio, em Israel, Palestina e na Jordânia. Tem como hobby leitura, viagens, caminhadas, bike e corridas.

A marca de moda jovem Cobra D’agua (www.cobradagua.com.br), pertencente ao Grupo, está presente em 12 mil pontos de venda em 2 mil municípios brasileiros, já exportou para vários países e recebeu dezenas de prêmios.

Na área imobiliária, o empreendimento Villaggio d’Italia Residential, SPA Resort (www.villaggioditalia.com.br) recebeu o Prêmio ADEMI 2011 como o melhor projeto arquitetônico e está sendo construído em Pedra Azul, Domingos Martins (ES), no km 96 da BR 262.

Na área de hotelaria, incorporou e lançou o Resort Bristol Vista Azul, Hotel Residencial (www.bristolvistaazul.com.br), em Pedra Azul, Domingos Martins, no Km 89. O empreendimento foi vencedor do Prêmio ADEMI 2013, na categoria de Lançamento Imobiliário no interior do Estado. O Bristol Vista Azul tem 113 suítes hoteleiras e 116 unidades residenciais, com serviços e confortos de um hotel de luxo.