A Paz no Mundo começa dentro de Nós


Reviver os passos de Jesus Cristo na Terra Santa. Este era o grande objetivo que três amigos e eu tínhamos quando embarcamos para o Oriente Médio visando percorrer a pé os principais locais que o precursor do cristianismo frequentou na sua idade adulta.

Ao longo dos 260 km de nossa caminhada em Israel, Palestina e Jordânia, num clima de pré-guerra entre judeus e palestinos, tive a oportunidade de captar nas lentes de minha máquina fotográfica, feições da população local que, apesar das diferenças raciais, demonstrava todas as tensões do conflito que todos nós conhecemos a sua gravidade.

Medo, tristeza, ódio, sofrimento, conformismo, indiferença são alguns dos sentimentos que, dentre outros, pude perceber nos rostos de crianças, adultos e idosos que encontrei nas estradas e localidades de uma região árida e desértica, tanto no seu aspecto geográfico, como nos corações daqueles que tem a responsabilidade de promover a tão cobiçada paz entre estes povos.

Para elaborar esta mostra, junto com as fotografias em preto e branco, selecionei textos de algumas personalidades e líderes espirituais, que de uma forma ou de outra buscam a paz, não somente entre as raças, mas principalmente a paz no interior de cada um de nós.

Que todos nós, independentemente de nossas crenças, possamos refletir sobre este importante tema e buscar a tão sonhada paz.

A paz de espírito!

Todos os livros